As Deusas Gregas

Uma Visão Simbólica das Feridas e das Possibilidades Criativas do Psiquismo Feminino

Estamos vivendo um tempo de profundas mudanças no que se refere ao feminino. Tendo como ponto de partida as deusas da Mitologia Grega, que tão bem representam o feminino em nossa cultura e na psique da mulher, abrimos esse espaço para que, juntas, possamos refletir a respeito de quem somos enquanto mulheres, amantes, mães, profissionais e tantos outros papéis e atribuições que desempenhamos em nossas vidas.

AFRODITE - “a amante” - Deusa do amor e da beleza

ÁRTEMIS - “a irmã” – Mulher solitária

ATENÁ - “a filha do pai" – Deusa da sabedoria

DEMÉTER - “a mãe – Deusa do cereal

HÉSTIA - “protetora da casa” – Deusa da lareira

HERA - "a esposa” – Deusa do casamento

PERSÉFONE - “a filha da mãe” – Rainha do Hades

Informações: (11) 5575-8067

Este curso tem como objetivo propiciar o contato e a reflexão com os principais fundamentos da psicologia analítica. É dirigido a todas as pessoas que tenham interesse em se familiarizar com os princípios básicos da obra do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung e de seus discípulos. Serão abordados os seguintes temas:

Diferenças básicas entre as proposições de Freud e Jung

Energia psíquica

Instinto – arquétipo inconsciente coletivo e símbolos

Inconsciente pessoal

Complexos

Consciência do ego

Persona - sombra

Ânima - Ânimus

Self - processo de individuação

Cordenadores:

Marcus Cezar Donha – CRP/06 – 23389-9 – psicoterapeuta de orientação junguiana- mestre em psicologia clínica pela PUC – SP - em suas atividades desenvolve grupos de supervisão clínica, orientação de pais, atendimento a adultos, adolescentes e casais.

Sâmara Jorge – crp/ 06 31.903-7 – psicoterapeuta com especialização em psicologia analítica pela Opus – psicologia e educação - em suas atividades desenvolve grupos de supervisão clínica, orientação de pais, atendimento a adultos, adolescentes e casais.

Duração: 12 aulas - encontros semanais com duas horas de duração cada.

 

Informações: (11) 5575-8067